Departamento de Turismo e Emater do Município participam de Curso de Capacitação Turística em Garibaldi


  • 24/08/2021
  • Normal


      Na última segunda-feira, dia 23 de agosto de 2021, a Chefe do Departamento de Turismo, Bianca Trindade e a Extensionista da Emater, Jane D’Arc Santos Vargas, participaram do Curso de Capacitação Turística, no CIC em Garibaldi, a Capital do Espumante.

      O Curso foi realizado pela Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com o SEBRAE - RS, pela instrutora, Glades Pippi. O curso teve como objetivo apresentar aos gestores públicos, guias, condutores, agente de viagens, historiadores e demais interessados na área do turismo, as competências básicas de atendimento ao turista, normativas e ética profissional, rotas e atrativos turísticos, patrimônio e centro histórico de Garibaldi.

      Após a realização do Curso, a Chefe do Departamento de Turismo e a Extensionista da Emater, realizaram um breve contato com a instrutora do SEBRAE para saber da viabilidade da realização da referida capacitação ser realizada em parceria com a Região da Quarta Colônia, em prol do desenvolvimento do turismo regional, porque irá oportunizar aos gestores, empresários, guias e condutores um aperfeiçoamento na atividade Turística.

Texto: Bianca Trindade | Fotos: CIC Garibaldi | Departamento de Turismo | Prefeitura Municipal de São João do Polêsine