Visita dos Professores da UFSM aos Museus de São João do Polêsine/RS

• 20/07/2021

Na última segunda-feira, dia 19 de julho de 2021, o município de São João do Polêsine, recebeu a visita dos professores do Curso de História, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a Sra. Maria Medianeira, a Sra. Marta Rosa Borin, e do museólogo Bernardo Duque, com o objetivo de elaborar projetos de avaliação, sustentabilidade e melhoria nas instalações dos museus do município.

O encontro  aconteceu no Museu Casa João Luiz Pozzobon, sendo recepcionados pelo Prefeito Municipal, o Sr. Matione Sonego e pela Chefe do Departamento de Turismo, a Sra. Bianca Trindade, com o intuito de verificar a situação atual do museu. Outro museu visitado foi o do Sr. Alécio Borin, localizado na Vila Ceolin. Na ocasião o proprietário do Museu mostrou objetos, documentos e informações sobre a história e a formação da região, bem como do processo de emancipação do município de São João do Polêsine.

Após a realização das visitas aos espaços, foram apresentadas pelos professores, no Gabinete do Prefeito, as melhorias que deverão ser feitas em cada um dos museus visitados, bem como sugestões e possibilidades que poderão agregar ainda mais valor e reconhecimento destes espaços pela comunidade e visitantes. Em breve a equipe retornará ao município para visitar os outros museus que compõem o território de São João do Polêsine.

Texto: Bianca Trindade | Fotos: UFSM e Prefeitura | Departamento de Turismo | Prefeitura Municipal de São João do Polêsine