Posse da nova conselheira titular no Conselho Estadual de Turismo (CONETUR-RS)

• 06/07/2021

No dia 05 de julho de 2021, aconteceu o ato de posse dos novos conselheiros titulares no Conselho Estadual de Turismo (CONETUR-RS), vinculado à Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul, por videoconferência, com a participação do Secretário de Turismo e também Presidente, o Sr. Ronaldo Santini.

Na ocasião foi empossada como Conselheira Titular, a Chefe do Departamento de Turismo de São João do Polêsine e Coordenadora do Fórum Regional de Turismo – Região Central, a Sra. Bianca da Silva Trindade. A Conselheira terá como função auxiliar e contribuir nas ações e estratégias junto ao Conselho, no desenvolvimento do turismo no Rio Grande do Sul, além de participar de reuniões, eventos e câmaras temáticas ligadas a SETUR – RS.

Após o ato de posse, foram repassadas informações sobre recursos do Fundetur e aprovação de Projetos Promocionais, pela equipe da SETUR – RS. O Presidente do CONETUR, Sr. Ronaldo Santini, falou sobre a importância de ter ocorrido a separação da Secretaria de Turismo, devido ao importante papel que o Turismo representa para o crescimento econômico do estado e do país, além de todas as conexões que o setor tem com outros segmentos e as próprias segmentações dentro do Turismo.

Santini ressaltou a importância das ações que foram colocadas em prática por decisões anteriores do CONETUR e destacou ainda a importância de se trabalhar a qualificação, a segmentação, a reativação do Observatório de Turismo do RS, das câmaras temáticas inativas e a criação de outras, a busca de suplementação orçamentária para a SETUR-RS, e  principalmente de reforçar ações para o turismo seguro no estado.

E por fim reforçou aos conselheiros a importância de se trabalhar com a união de todos para o desenvolvimento do turismo no Rio Grande do Sul, por meio das regiões turísticas do estado.

Texto: Bianca Trindade | Foto: Bianca Trindade | Departamento de Turismo | Prefeitura Municipal de São João do Polêsine.