Reunião - Comissão de Turismo - Geoparque Quarta Colônia

• 05/07/2021

No dia 30 de junho de 2021, aconteceu a reunião da Comissão de Turismo, vinculada ao Geoparque Quarta Colônia, de forma presencial, no Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica (CAPPA), em São João do Polêsine.

A reunião foi conduzida pela Secretaria Executiva do CONDESUS, a Sra. Valserina Maria Bulegon Gassen, juntamente com o Comitê Gestor, representado pela titular, a Sra. Maria Lucia Carrara, aos dirigentes de turismo dos municípios, que compõem a Região da Quarta Colônia. Na reunião estavam presentes, a Coordenadora de Cultura e Turismo de Faxinal do Soturno, Sra. Vanessa Baccin, a Diretora de Turismo de Restinga Sêca, a Sra. Shaiane Dotto, a Chefe do Departamento de Turismo de São João do Polêsine, a Sra. Bianca Trindade, a Dirigente de Turismo de Ivorá, a Sra. Edicleia Cherobini, o Secretário de Turismo de Dona Francisca, o Sr. Ricardo Zimmer, e o Assessor de Cultura e Turismo de Nova Palma, o Sr. Diego Hahn.

Na ocasião foram tratados assuntos sobre a organização de documentos, sinalização dos Geossítios e outros critérios que irão compor o Dossiê que será encaminhado para avaliação da UNESCO, no mês de setembro, para a obtenção da Certificação Internacional de Geoparque UNESCO.

Texto: Bianca Trindade | Fotos: Ricardo Zimmer | Departamento de Turismo | Prefeitura Municipal de São João do Polêsine.