Município segue a digitalização de todos os serviços ofertados

• 09/06/2021

Esses 6 primeiros meses do ano de 2021 serviu para o Município implantar e treinar nossos servidores, para que possam exercer a melhor prestação de serviço; E com isso a economia gerada por toda essa inovação será convertida em mais Educação e mais Saúde, sem exigir deslocamentos da população até a repartição públicas.

Para o prefeito Matione Sonego, "desde o início de nosso mandato, nossa gestão promoveu a transformação digital de serviços públicos municipais o que antes era acessível somente em canal presencial, a  pessoa tinha que deslocar-se, pegar um transporte, ficar na fila, retirar senha, e agora são acessados 24 horas por dia, sete dias por semana por meio de um celular (App Atende.net) ou computador, destaca nosso Prefeito que Governo Digital já é uma realidade no Nosso Município e, com certeza, outras administrações da Nossa Quarta Colônia seguirão este modelo, pois "O Desafio da Digitalização de Governos e Serviços Públicos é um tema que todo administrador deverá enfrentar o mais breve e mais eficaz possível".

O administrador ainda avalia que, “com a Covid-19, a transformação de serviços em digital, foi acelerada para facilitar a vida do cidadão polesinense; "É bom para o governo porque o serviço é muito ágil muito mais disponível, e melhor,  e também é bom para o cidadão incluído será digitalmente, tem a comodidade de fazer isso a qualquer momento. Como nossas repartições publicas continuam abertas e disponíveis para atendê-lo, quando ele chegar lá não tem fila, não tem espera”.

Os benefícios dessa transformação não param por ai, pois a meta da gestão polesinense, é digitalizar 100% dos serviços públicos municipais até 2022. Dos totais poupadas com a transformação digital no final de 4 anos do mandato conforeme apuração de nossos colaboradores, será economizado o valor aproximado de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de Reais), é economia para sociedade ao eliminar a necessidade do usuário ir até as os órgãos públicos, gastar com transporte e dispor de tempo, por exemplo, retrabalho.

O Município também economiza ao eliminar burocracia, reduzir o uso de papel, de contratação de pessoal para atendimento presencial, e redução de perdas com erros e eneficiencia com trabalhos que anteriormente eram feito de forma manual por nossos colabores.

A oferta de serviços públicos ao cidadão, por meio digital, segue avançando. Agora já estão neste nível toda os serviços administrativos do nosso município como:

Solicitação de Serviços Públicos

Parcelamentos

Guias de Divida Ativa

Solicitação de Serviços Públicos

Todos os Tramites dos Processos, desde solicitação, análise, validação e assinatura

Para as Empresas:

Emissão de Guias de Dívida Ativa

Emissão do ISS

Emissão de Alvarás

Certidão de Negativa de Débitos

Sistema de Nota Fiscal completo

Declaração de Ponto de Referência

Gestão Ambiental, todo o processo desde a solicitação, fiscalização, análise,  readequação, emissão, e deferimento.

Para os Fornecedores:

Pagamentos Efetuados