SEMANA CULTURAL ITALIANA DE VALE VÊNETO E FESTIVAL INTERNACIONAL DE INVERNO DA UFSM IRÁ ACONTECER

• 27/04/2021

No dia 20 de abril de 2021, aconteceu a primeira reunião para tratar sobre a realização da edição deste ano da Semana Cultural Italiana e Festival Internacional de Inverno da UFSM no Salão Paroquial, no Distrito de Vale Vêneto, em São João do Polêsine. Na ocasião estavam presentes os representantes dos grupos de trabalho do Conselho Administrativo e Econômico Paroquial de Vale Vêneto, Padre Romildo Gerardi (Presidente), José Francisco Tronco (Coordenador), César Dotto (Secretário), Estela Dotto (Tesoureira), e Carolina Cielo Pivetta (2ª tesoureira), representantes da Prefeitura Municipal o Vice-Prefeito, Milvo Vizzoto, e a Chefe do Departamento de Turismo, Bianca Trindade, pela Universidade de Santa Maria (UFSM), a Profª. Vera Vianna, coordenadora do Festival de Inverno, e o Prof. Diogo Baggio Lima, coordenador de área do Festival, e o Coordenador da Semana Cultura Italiana, Tomaz Bertoluzzi.

A reunião seguiu com os protocolos de segurança em relação a pandemia. Dentre as pautas estavam as possíveis datas para a realização dos eventos, que seguirão sua tradição de acontecer entre os meses de julho e agosto, bem como o período para o Lançamento do Cartaz, logo após a celebração de Corpus Christi. As atividades dos eventos ocorrerão de forma virtual, por conta da pandemia da COVID-19, visando os objetivos da tradição de ambos os eventos.

Texto: Bianca Trindade

Fotos: Bianca Trindade