Atividades escolares em tempos de Pandemia


  • 20/04/2021
  • Normal

 

      As transformações ocorridas com o avanço do Coronavírus, causador da doença denominada COVID-19, provocaram diversas mudanças, atingindo várias áreas da sociedade seja ela econômica, social e até mesmo a área educacional. Na educação, o isolamento social e a suspensão das atividades presenciais de ensino, tornou necessária a adoção do ensino remoto, como medida de distanciamento social, desafiando assim a escola e toda a comunidade escolar a se adaptar ao novo contexto social.                                                      

      E foi assim que a EMEI Recanto dos Sonhos de São João do Polêsine, deu andamento ao planejamento das aulas remotas, reinventando-se e procurando formas de dar continuidade as aulas remotas. As professoras e monitoras, estão se dividindo em pequenos grupos de professores, monitoras e brinquedistas, divididos em níveis de escolaridade, ou seja, Berçário I e II, Maternais I e II, Pré A,  Pré B.  O educandário atende no momentos 100 crianças do município, nossa equipe é composta por  31 funcionários, sendo 12 professores, 9 monitoras, 2 brinquedistas,  4 serventes e um  auxiliar administrativo. As atividades remotas estão sendo disponibilizados através de grupos de Wattssap e atividades impressas disponibilizadas na escola, onde as famílias podem ir retirar seguindo todos os protocolos de cuidados em prevenção ao Coronavírus.

      Quanto aos critérios que são levados em consideração na hora do planejamento,  as professoras sempre pensam  com muito carinho nas atividades propostas, através de vídeos explicativos, histórias, entre outros recursos tecnológicos, mas levando em consideração no que as  famílias  possuem em casa para que a atividade possa ser desenvolvida e concretizada, e ao  mesmo tempo  que  estimulem os educandos a ter uma participação ativa, usando a  criatividade e  de diversas estratégias para que seja possível desenvolver as  atividades propostas.