Programa de Aquisição de Alimentos


  • 29/01/2021
  • Normal

     

 

      Estiveram recentemente em Porto Alegre o Coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos Tiago Dotto Ferreira e a Extensionista Jane D`Arc Santos Vargas da EMATER do Município de São João Polêsine. Na oportunidade foram recebidos por Bruna Fogiato do Departamento de Cooperativismo, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, sendo feita a entrega de documentos da prestação de contas, referente ao mês de dezembro do PAA (Programa de Aquisição de alimentos). O Município de São João do Polêsine foi selecionado a participar da proposta do PAA, na modalidade Compra com Doação Simultânea com aquisição de alimentos diretamente de agricultores familiares e das agroindústrias do nosso município e do município de Dona Francisca. Foram adquiridos alimentos tais como: frutas, hortaliças, farináceos e derivados de açúcar de cana.

      Os recursos são do Ministério da Cidadania e inicialmente foi disponibilizado R$ 50.000,00 para São João do Polêsine. Conforme o cronograma de execução, o projeto prevê mais três entregas de 50 kits cada, nas casas das famílias beneficiadas que são atendidas pelo CRAS, preferencialmente as que se enquadram no CAD – Único.

      Segundo o coordenador do Programa, Secretaria Municipal da Agricultura e a EMATER local, os agricultores estão satisfeitos com o programa, pois nesses tempos de pandemia ficaram sem participar das feiras onde comercializavam seus produtos, sendo esta mais uma alternativa de renda para agricultura familiar.