Natal na pandemia: Professora Lilian Cervo Benetti


  • 04/12/2020
  • Normal


           O Natal, a data mais importante do ano, uma data de renovação, paz, harmonia e, principalmente, amor dentro dos lares. Seja com familiares ou amigos, comemorar esta data é um momento especial. É quando as pessoas costumam se encontrar, comemorar a vida e trocar abraços e lembranças. Mas, assim como o restante do ano, o dia 25 de dezembro também deve ser diferente em 2020.


            O  clima de final de ano, com panetones em destaque nos supermercados, a iluminação decorativa típica da época e, é claro, as árvores de Natal. Mas em tempos de pandemia como ficarão as tradicionais confraternizações, as festas em família?


              E  importante considerar algumas coisas na hora de planejar a reunião familiar.  Poucas pessoas e, uso de  máscara, ambientes abertos, com renovação de ar entre outros fatores importantes. 


           O momento deve ser de reflexão, refletir sobre o real significado das festas de fim de ano e valorizar o que realmente importa: o convívio, a família.. Que todos os bons sentimentos que o Natal traz preencham seu coração, trazendo mais alegria para cada dia e que você possa dividir tudo isso com pessoas especiais que fazem parte da sua vida. É tempo de união, paz e reflexão. É tempo de acreditar e transformar o mundo num lugar onde todos os nossos sonhos se tornem realidade.

 


 A.Lilian Cervo Benetti