Polêsine tem a maior Pontuação em Ranking do Siconfi

• 01/12/2020

Conforme Site do Siconfi nosso município está em primeiro lugar no ranking da microrregião que englobas os 9 municípios; Já levando em consideração todos os municípios do país Nossa cidade atinge a 32ª colocação, essa classificação se deve ao trabalho realizado com eficácia pelos colaboradores municipais na prestação com qualidade das informações contábeis e fiscais.

A classificação notas e  desempenho de cada ente federativo pode ser acessado por qualquer cidadão no link:  https://ranking-municipios.tesouro.gov.br/

A Secretaria do Tesouro Nacional – STN lançou, no ano de 2019, o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal Estadual no Siconfi. O objetivo do ranking é avaliar a consistência da informação publicada pelos estados no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público – Siconfi, e estimular a melhoria da qualidade dessa informação.
          A pontuação no ranking é calculada com base na média geral de acertos e no desvio-padrão, e leva em conta quatro dimensões de avaliação: gestão da informação, contábil, fiscal e contábil x fiscal. A pontuação, é  feita com base em dados  enviados pelo nosso município ao Siconfi.

O ranking soma-se, assim, a uma série de iniciativas que vêm sendo conduzidas pelo Tesouro Nacional para melhorar a disponibilização e a qualidade da informação contábil de toda a Federação.