Grande público prestigiou Festa do padroeiro São João Batista


  • 24/06/2013
  • Normal

Desde a última sexta-feira (21), o município de São João do Polêsine respirou Festa Junina.

Comemorado sempre no mês de junho, às vésperas do aniversário de nascimento do padroeiro São João Batista, 24 de Junho, a programação foi até domingo (23).

Domingo de sol e frio finalizou com chave de ouro a Festa de São João

Logo pela manhã, uma bonita celebração, seguida de procissão pela praça, com os padroeiros das comunidades, embelezou ainda mais o dia de sol e frio que brindava a todos os presentes.

Os Santos representados foram: da Vila Ceolin - Mãe, Rainha e Vencedora  três vezes Admirável de Schoenstatt. Linha da Lagoa - São Vicente Pallotti. Linha São Francisco - São Francisco de Assis. De São Rafael - São Rafael. Da comunidade de Três Vendas - Santo Isidoro.  De Várzea do Meio - Santo Antônio. Além, é claro, de São João do Polêsine - padroeiro São João Batista.

Após a missa, o salão paroquial lotou, para o delicioso almoço típico da nossa região, com  sopa de agnoline, risoto, bife à milanesa, galeto, maionese, saladas e pão.

À tarde, seguia a quermesse com seus quitutes e doces. Encaminhando-se à noite, mesmo com o frio, a irreverência e o talento de Jair de Castro e Banda Chama colocaram os presentes para dançar, em um show que misturou música gaúcha e sertanejo universitário, agradando a todos os gostos.

Em seguida, alunos da Escola João XXIII dançaram a quadrilha, antecipando a queima da fogueira e os fogos de artifício, que encerraram os festejos do lado de fora do salão paroquial. A animada quermesse e o bingo durante a noite terminaram o que foi, sem dúvida, uma excelente festa em homenagem ao nosso padroeiro São João Batista.

O conselho paroquial e a prefeitura de São João do Polêsine agradecem imensamente a todas as pessoas que trabalharam durante as últimas semanas, principalmente nos últimos dias, para que tudo desse certo na festa do Padroeiro. O resultado não poderia ter sido melhor.

Segundo a organização, nos 3 dias festa, foram comercializadas mais de mil refeições,além da venda de 400 conchas de mondongo no sábado. Em torno de 3500 pessoas circularam pelo salão paroquial e pela praça matriz no período.