“Momento de Aprender”- Preparação para o ENEM

• 26/05/2020

A plataforma "Momento de Aprender" é um projeto realizado de forma colaborativa, com o intuito de possibilitar acesso ao conhecimento. É por acreditar no potencial transformador da educação que a plataforma surgiu, oferecendo cursos online com o conteúdo cobrado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), possibilitando acesso às aulas online que possam auxiliar na prestação da prova.
        O projeto é pensado em duas frentes: a disponibilização de resumos, videoaulas e exercícios, para que os alunos tenham condições de se preparar e prestar a prova que garante o ingresso nas universidades do país. E, ainda, a atuação em uma frente local, estabelecendo parcerias com prefeituras, escolas e secretarias, para que os jovens interessados e privados dos instrumentos tecnológicos necessários possam acessar a plataforma.
            A prefeitura de São João do Polêsine é parceira do projeto e está disponibilizando a sala do Polo de Apoio Presencial UAB/Rede E-Tec Brasil, para os alunos que necessitarem ter acesso a computadores e internet para estudar. Sendo assim, os interessados que necessitarem desse auxílio podem procurar a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo para maiores informações.