Antiga “Brizoleta”, hoje Sede Administrativa Recebe melhorias

• 02/04/2020

A Administração Municipal de São João do Polêsine está empenhado nas melhorias do prédio do Centro Administrativo, que abriga algumas secretarias e departamentos.

O prefeito Matione Sonego explica que a melhoria começou com alguns reparos na estrutura das paredes e limpeza geral. Segundo o prefeito, a estrutura  foi construída pelo então Governador do Estado Leonel de Moura Brizola em 1964, na época era conhecida como “brizoletas”, tendo 56 anos. Essas escolas eram construídas com madeira, mas a do nosso Município foi construída toda em alvenaria devido o engajamento do nosso povo em doar material.

Apesar de ter 56 anos a estrutura ainda segue bem conservada, mas alguns reparos são necessários, para conservação e embelezamento do local, mantendo também as características originais.

Brizoletas: Projeto educacional desenvolvido pelo  então governador do estado (Leonel de Moura Brizola - Década de 60), denominado “Nenhuma criança sem escola no Rio Grande do Sul”, que resultou em significativa ampliação das oportunidades de acesso à educação.
       Projeto governamental, vinculados ao desenvolvimentismo, e à decisão do governador de priorizar a educação.