Encerramento das atividades do PUFV em 2019

• 11/12/2019

Neste ano, encerramos os projetos do Programa “A União Faz a Vida” nas Escolas do Município de São João do Polesine, com as Mostras Pedagógicas dos trabalhos confeccionados pelos professores e alunos. As mostras foram realizadas nos dias: 08 de novembro EMEF La Salle localizada na Nova Vila São Lucas, 22 de novembro EMEI Recanto dos Sonhos, 03 de dezembro EMEF Pedro Paulo Pradella, na Vila Ceolin e 06 de dezembro EMEI Beija-Flor e EEEF Pe. Rafael Iop, no distrito turístico Vale Vêneto.

Contamos com a presença de: Renato José Marin- Vice presidente do Sicredi, Tatiane Stefanello- Assessora de Programas de Relacionamento, ambos da Sicredi Região Centro, Alexandre Fischer- Gerente da Unidade de São João do Polêsine, Wanda Appel, Cristiane Jonco Cassel e Leticia Concatto Machado, Assessoras Pedagógicas do PUFV, Matione Sônego- Prefeito Municipal, Paulo Pozzobon- Vice-prefeito, Ledi Maria Foletto Sartori- Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Flávia Regina Coradini- Coordenadora Local do PUFV e Presidente do Conselho Municipal de Educação, Valéria Noro- presidente do Comitê Gestor do PUFV e demais integrantes do comitê: Jaqueline Milanesi, Evandro Bulegon e Marlene Pilecco.

As famílias estiveram presentes prestigiando as apresentações artísticas e culturais realizadas pelos alunos. Também tiveram a oportunidade de visitar os trabalhos desenvolvidos e expostos. As diretoras, professores e alunos agradecem os familiares, autoridades e público em geral que prestigiaram os eventos.

Ainda, no mês de novembro, dia 11, à noite, aconteceu a quarta e última assessoria pedagógica com as Escolas EMEI Recanto dos Sonhos, EMEF Pedro Paulo Pradella e EMEF La Salle, com o objetivo de avaliar os trabalhos realizados e planejar para o próximo ano. As escolas localizadas em Vale Vêneto terão sua última assessoria no dia 18 de dezembro.

No dia 16 de dezembro, estarão em Santa Maria, na Sede Sicredi Região Centro, a Secretária de Educação e a Coordenadora Local do Programa, a fim de participar do Encontro Regional de Planejamento para 2020, promovido pela Fundação Sicredi. E dia 17, pela manhã, na Câmara de Vereadores, as escolas, partícipes do programa, realizarão a Avaliação e Prestação de Contas ao Comitê Gestor do Programa.

Este foi o sexto ano que firmamos a parceria com a Fundação Sicredi, que muito tem contribuído para a aprendizagem e desenvolvimento integral de nossos educandos. Contamos com o apoio e parceria para o próximo ano.