II Seminário de Monitoramento do PNE

• 28/11/2019

No dia 13 de novembro, em Santa Maria, foi realizado o II Seminário de Monitoramento do PNE, promovido pela Promotoria de Justiça Regional de Educação. Participaram a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de São João do Polêsine, Ledi Maria Foletto Sartori e a Coordenadora Pedagógica, Flávia Regina Coradini, bem como representantes do Centro de Referência da Assistência Social, Andressa Sihe Druzian e Ana Cláudia Smaniotto.

Após a abertura pelos promotores do evento, os municípios de São João do Polêsine e de Restinga Sêca acolheram os participantes com uma Prática Restaurativa, por serem os dois municípios que já possuem a lei que cria o Programa Municipal de Práticas Restaurativas nas escolas.

O evento teve como objetivo propiciar um espaço de troca de experiências, bem como de monitoramento de ações realizadas em 2019, voltadas para a Política Nacional de Educação, nas Redes Municipais e Estaduais de Ensino, com fundamento no PNE( Plano Nacional de Educação), que abordaram questões como, busca ativa na educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, tempo integral nas escolas, a psicopedagogia nas escolas e o sucesso na permanência com aprendizagem.