Conselho da Alimentação Escolar de São João do Polêsine realiza visita à agroindústria familiar

• 12/11/2019

O Conselho Municipal da Alimentação Escolar de São João do Polêsine, acompanhado da nutricionista do município, Daiana Basso Benetti, da extensionista da EMATER/ASCAR, Jane D' Arc Vargas e manipuladoras de alimentos das escolas, realizou na manhã do dia 11 de novembro, uma visita à Agroindústria Brott Haus, localizada no município de Dona Francisca. A Agroindústria fornece produtos de panificação como pães, cucas e bolachas caseiras para a alimentação escolar nos municípios da região. Na oportunidade, os proprietários Lisane e Wanderlei fizeram uma breve explanação sobre o funcionamento da mesma, logística e adequação às exigências para participação nas Chamadas Públicas referentes à alimentação escolar. O casal iniciou com a agroindústria em dezembro de 2018, como uma alternativa de renda na propriedade. Hoje, também comercializam seus produtos em feiras da agricultura familiar e outros eventos regionais.