Alunos Aprendem desde cedo a Exercer Cidadania


  • 01/11/2019
  • Normal

 

            Dando continuidade ao Projeto de Educação Fiscal na Escola, que iniciou em 2018 no Município, está sendo desenvolvido atividades com os alunos da EMEF Pedro Paulo Pradella com o objetivo principal de estimular a conscientização para a cidadania de maneira lúdica e prazeirosa.        

           Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar esta importante experiência fazendo uma visita de estudos aos supermercados do Município entendendo melhor o processo de comercialização de produtos.

 

            Posteriormente foram realizados diversos trabalhos pedagógicos em sala de aula através de brincadeiras de compra e venda aprendendo a importância de pedir nota fiscal, direitos e deveres dos cidadãos e a importância de fiscalizar a boa aplicação dos recursos públicos, cuja fonte são os impostos. Aprenderam também a existência da diversidade de produtos cobrados pelas esferas Federal, Estadual e Municipal.

            Juntamente com as comemorações do Dia da Criança, em evento acontecido no domingo 20 de outubro, na praça, foi realizado mobilização dos munícipes com relação ao Programa Nota Fiscal Gaúcha, bem como divulgação do Programa de Educação Fiscal na Escola onde cada criança que levasse ao evento uma nota fiscal do comércio local trocaria por um brinquedo, enfatizando assim o envolvimento das pessoas em desde cedo despertar a correta postura de cidadão consciente e como os impostos trazem a conversão em benefícios para a sociedade.

            Este projeto tem apoio de todas as secretarias do nosso município.