SMECDT polesinense homenageia os profissionais da educação e lança projeto

• 23/10/2019

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de São João do Polêsine esteve nas escolas municipais de Educação Infantil, Beija- Flor e Recanto dos Sonhos, e nas de Ensino Fundamental, La Salle e Pedro Paulo Pradella, no dia 16 de outubro.

Neste dia, realizou encontros com os profissionais da Educação em comemoração ao Dia do Professor (15/10) e também ao Dia do Servidor Público(28/10), prestando uma homenagem aos professores e demais servidores lotados na Educação, por realizarem suas funções com eficiência, responsabilidade, ética, entre outros, no exercício do cargo. Num segundo momento, foi lançado o Projeto: “Ler é Preciso”, para ser trabalhado com os alunos e comunidade escolar, que tem como objetivo intensificar o interesse pela leitura tornando uma prática prazerosa e constante nas atividades cotidianas, sensibilizando-os através do contato com os livros de obras diversas, bem como aperfeiçoar as práticas pedagógicas, estimular o hábito da leitura, a contação de histórias, a dramatização de textos, etc.

Para a divulgação do Projeto, os profissionais receberam estojos e camisetas com o slogan do mesmo.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Matione Sonego, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ledi Maria Foletto Sartori e a Coordenadora Pedagógica, Flávia Regina Coradini.