Terceiro Dia D nas Redes de Ensino do Município

• 11/09/2019

No dia 29 de agosto, São João do Polêsine realizou seu terceiro Dia D, com a participação das escolas da Rede Municipal de Ensino Fundamental e das escolas estaduais João XXIII e Pe. Rafael Iop.

No primeiro momento, as professoras Flávia Regina Coradini e Daniela Morales desenvolveram as atividades propostas para o Dia D, com o objetivo principal de aprofundar os estudos referentes as Áreas de Conhecimento e seus respectivos Componentes Curriculares propostos no Referencial Curricular Gaúcho e no Documento Orientador do Território Municipal.

No segundo momento estiveram presente os Coordenadores dos Cursos da UFSM, de História Maria Medianeira Padoin, da Arquivologia Jorge da Cruz e de Geografia Jaciele Sell, os quais apresentaram o Projeto Geoparque Quarta Colônia e a ligação com a Educação Patrimonial dentro dos Currículos Escolares, aos professores das Redes Municipal e Estadual de Ensino, momento esse em que se estão elaborando o Documento Orientador do Território Municipal- DOM.

O Dia D das escolas de Educação Infantil ocorreu no dia 11 de setembro na EMEI Recanto dos Sonhos, além do estudo dos documentos da Educação Infantil, iniciou-se a reformulação do Projeto Político Pedagógico.