28° Festival Internacional de Inverno da UFSM e 28ª Semana Cultural Italiana de Vale Vêneto tiveram lançamento oficial na terça-feira à noite


  • 05/06/2013
  • 28° Festival de Inverno

Em solenidade realizada em Vale Vêneto, distrito de São João do Polêsine, nesta terça-feira, dia 4,  diversas autoridades militares, religiosas e políticas, além de grande público, estiveram presentes ao lançamento oficial do 28° Festival Internacional de Inverno da UFSM e 28ª Semana Cultural Italiana de Vale Vêneto, que será realizado de 28 de julho a 04 de agosto de 2013.

Foram convidados à frente do público, dando início à solenidade, a prefeita de São João do Polêsine, Valserina Gassen; Reitor da UFSM, professor Felipe Martins Müller; coordenadora do 28° Festival Internacional de Inverno da UFSM, professora Vera Lúcia Portinho Vianna; coordenador da 28ª Semana Cultural Italiana de Vale Vêneto, Luiz José Pivetta; presidente da Câmara de Vereadores de São João do Polêsine, Clóvis Coletto, e o Pároco de Vale Vêneto, padre Valentin Pizzolatto, que foi o primeiro a falar, proferindo uma benção a todos os presentes.

A prefeita Valserina, em seu discurso, deu as boas vindas a todos, destacando a importância que o Festival de Inverno e a Semana Italiana têm para o município, região, UFSM e a todos amantes da boa música e gastronomia.

- O festival de inverno já está na Alma do povo da Quarta Côlonia. É um banquete musical para quem gosta de música de qualidade e uma perfeita transferência de conhecimentos - disse Valserina.

Ainda em seu discurso, a prefeita agradeceu a presença de todos, salientando o objetivo do Festival, como formador de músicos, com suas atrações artístico - culturais, além de trazer grande impacto à economia e turismo da região.

O coordenador da 28ª Semana Cultural Italiana de Vale Vêneto, Luiz José Pivetta, falou da grande responsabilidade e do desafio em se fazer este grandioso evento que, a cada ano, recebe um público maior e mais exigente.

- Cada ano temos mais público. Com isso, aumentam as exigências, sempre com novas programações, espaços, acomodações, alimentação, estruturas e mais pessoas são necessárias para o bom andamento - explicou.

Após os discursos, as autoridades foram convidadas a descerrar o cartaz oficial, que teve a artista plástica Sandra Knackfuss como idealizadora.

Em seguida, uma bonita apresentação do duo de violino da Capo Brothers, com  Murilo Andreolla e Matheus Lameira, precedeu o jantar e o brinde das autoridades que encerrou a solenidade.