Sucesso já confirmado com apenas o início do evento

• 30/07/2019

A familiaridade, comida de qualidade a preço acessível, uma bela estrutura e shows ao vivo, ingredientes. A receita não poderia ser outro sucesso.

Assim está sendo a 34ª Semana Cultural Italiana  e o  34º Festival Internacional de Inverno da UFSM,  que teve iniciou no domingo dia 28 de julho de e 2019 e irá até o dia 04 de agosto de 2019(domingo),  levando milhares de visitantes ao Distrito de Vale Vêneto para assistir  Desfile típico - Marcos e Memória da Imigração Italiana em Vale Vêneto e ao grupo de danças da Fundação Angelo Bozzetto: “Viagem pelos sabores e história da imigração italiana” e Banda do Imigrante – Família Guerra, na praça.. Além do melhor da culinária típica italiana há tendas gastronômicas, as opções de consumo e de lazer se estenderam a estandes de produtos da agroindústria familiar e espaço para a recreação infantil.

O prefeito Matione Sonego e sua equipe estará presente todos os dias no Festival, e agradeceu aos participantes, organizadores e apoiadores do evento: “Isso demonstra o sucesso desse evento, e quando terminar deixará um gostinho de saudade. Ainda tem mais, com tudo isso que está acontecendo, os nossos produtos ganharam mais visibilidade, tiveram a oportunidade de mostrar sua culinária de qualidade.

Quem esteve trabalhando, terá ótimas recordações do Festival deste ano, “O evento ofereceu uma estrutura muito boa, música de qualidade, um ambiente totalmente familiar. Com certeza está superando as expectativas, principalmente neste cenário de crise que a gente vem enfrentando. A gente espera que venham outros.

A Prefeitura agradece a todos os colaboradores e organizadores do Festival e enobrece a qualidade do evento, onde tudo está sendo realizado de acordo com a lei, sem beneficiar esse ou aquele, onde o mais beneficiado foram os turistas e visitantes.