Novo Plano de Carreiro do Magistério Público do município de São João do Polêsine

• 03/07/2019

O Prefeito Municipal de São João do Polêsine, Sr. Matione Sonego, sancionou, no dia 1º de julho de 2019, a lei nº 900/2019 que trata do Plano de Carreira do Magistério Público do município.

Segundo o Chefe do Poder Executivo, esse ato é um momento considerado histórico muito importante na Educação do Município, porque com essa lei sancionada, os professores terão avanços significativos em suas carreiras, que há anos vinham reivindicando, além de contemplar o Piso Nacional dos Professores.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, desporto e Turismo, Profª Ledi Maria Foletto Sartori, também enfatizou que a nova lei trará grandes benefícios na área educacional, não só na valorização dos Profissionais da Educação com melhores salários como também na autoestima do professor e na qualidade da educação, visto que também perpassa pelas mãos de nossos professores, repercutindo numa melhor aprendizagem de nossas crianças.