Projeto “Educação Fiscal nas Escolas, um ato de Cidadania”

• 26/06/2019

As escolas municipais de São João do Polêsine, Recanto dos Sonhos, La Salle e Pedro Paulo Pradella, desenvolveram atividades com os alunos, sobre Educação Fiscal, a fim de proporcionar uma aprendizagem que permita o conhecimento sobre a mesma e sua relação com a cidadania, estimulando a conscientização e a participação ativa de todos os envolvidos no processo educativo, formando cidadãos capazes de compreender a função social dos tributos, entender a importância de acompanhar a aplicação dos recursos públicos estando assim, motivado para o exercício da cidadania plena. O trabalho é desenvolvido de modo lúdico, participativo e prazeroso, mostrando a importância da educação fiscal para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Dando sequencia ao Projeto “Educação Fiscal nas Escolas, um ato de Cidadania”, que vem sendo desenvolvido nas escolas da rede Municipal desde o ano de 2018, foram realizados, neste semestre letivo, trabalhos como: roda de conversa, musicalidade, mercadinho, construção de painéis, vídeos, pesquisa com os alunos e com as suas famílias sobre as despesas  que fazem parte do orçamento familiar. Desse modo foi salientado a importância de se ter um bom planejamento em relação às finanças.