Rede Municipal e Estadual de Ensino participaram do dia D, na Educação

• 25/06/2019

No dia 17 de junho, professores e gestores das Redes Municipal e Estadual de Ensino estiveram reunidos com o objetivo de realizar os estudos a cerca da BNCC- Base Nacional Comum Curricular e do RCG- Referencial Curricular Gaúcho.

No primeiro momento, os mesmos foram acolhidos pela Secretária Municipal de Educação, Ledi Maria Foletto Sartori e pela Diretora da Escola Estadual de Educação Básica João XXIII, Elaine Binoto Fagan.

Após, as formadoras municipais, que receberam capacitação em Santa Maria, no dia 11 de junho: Flávia Regina Coradini, Daniela Morales, Aneluci Pauletto, Marisa Bertoldo e Thaís Vendrusculo, e que foram as responsáveis pela organização o dia D no município, explanaram sobre a BNCC, RCG e o DOM- Documento Orientador do Território Municipal, devendo esse, ser construído por todos os professores.

No segundo momento, os professores foram divididos em grupos, conforme a modalidade e componente curricular, para leitura do referencial e construção do Documento Orientador do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O Dia D da Educação Infantil foi realizado no dia 13 de junho pela gestora Katiussa Zuliani, que também fez a formação, e que deverão construir o Documento Orientador Municipal -DOM, da Educação Infantil.