Campanha de doação de sangue promovida pela Secretaria Municipal da Saúde

• 19/06/2019

No último sábado (15) aconteceu a campanha de doação de sangue promovida pela Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social e Hospital Dr. Roberto Binatto em parceria com o Hemocentro de Santa Maria.

"Junho Vermelho" é o mês em que se destaca a campanha sobre a importância da doação de sangue, e mais especificamente no dia 14 de junho, comemora-se o dia mundial do doador de sangue.
            Excepcionalmente e felizmente, o estoque de sangue do Hemocentro de Santa Maria lotou sua capacidade de armazenamento devido ao grande número de doações nos últimos dias e também com as campanhas que estão sendo realizadas durante esse mês.
           Agradecemos aos 58 doadores que colaboraram na campanha no município de São João do Polêsine, e aos que não conseguiram doar, devido ao ajuste de horário solicitado pelo hemocentro. Salientamos que assim que os estoques estiverem menores e conforme a necessidade do hemocentro, faremos novas campanhas para que novos doadores possam colaborar.
             Lembramos quanto a conscientização sobre a doação de sangue e da importância de sua continuidade, principalmente pela curta validade do sangue, que é 5 dias e pelas vidas que poderão ser ser salvas com a sua doação.

Atitudes como essa fazem a diferença!