Dia do Desafio 2019 foi realizada na ultima semana do mês de abril

• 31/05/2019

A 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, aconteceu em 29 de Maio e mobilizou 523 pessoas, em São João do Polêsine.

O DiaDoDesafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

Em 2018, foi apresentado o Desafio Trienal – 2018 a 2020 com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada. Foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços.

As atividades do DiaDoDesafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.