Dia D leva discussões sobre Base Nacional Comum Curricular para as escolas do Município de São João do Polêsine

• 23/04/2019

No dia 12 de abril, ocorreu o primeiro “Dia D” do ano de 2019. A atividade foi parte do processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas escolas das redes pública e privada do Rio Grande do Sul. São momentos para debates e organização das escolas, com o enfoque em construir uma nova proposta de currículo a partir da BNCC e o Referencial Curricular Gaúcho- RCG.

O encontro foi dividido em dois momentos: primeiro diagnóstico da formação continuada dos professores e após um desafio proposto pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

A participação dos professores da Rede Estadual e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, nas atividades, foram durante os turnos em que ministram suas aulas, já as Escolas Municipais de Educação Infantil, foram realizadas no turno da noite.

O “Dia D” é uma iniciativa do regime de Colaboração estabelecido entre a Secretaria de Estado da Educação, a União Nacional dos Dirigentes Municipais (UNDIME/RS), e Sindicato do Ensino Privado (SINEPE/RS). Os próximos encontros estão agendados para os meses de junho, agosto e outubro. No entanto, entre os "Dias D", outras ações e atividades serão realizadas em cada instituição de ensino, com foco na construção do currículo do território municipal.