30º Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Educação do RS

• 10/04/2019

Nos dias 4 e 5 de abril de 2019, foi realizado, em Porto Alegre, no Salão de atos da UFRGS, o 30º Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Educação do RS e Fórum Ordinário da UNDIME/RS( União dos Dirigentes Municipais de Educação). O município polesinense foi representado pela Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ledi Maria Foletto Sartori e Flávia Regina Coradini, Coordenadora Pedagógica. Na ocasião, foram discutidos vários temas , destacando-se: “A construção do documento orientador no município à luz da BNCC e do Referencial Curricular Gaúcho”, “Os desafios da gestão educacional na sociedade contemporânea”(Renato Casagrande), “Financiamento da Educação e FUNDEB”(André Pinheiro de Carvalho- Conviva Educação), e “A Base Nacional Comum Curricular na Educação Infantil: uma reflexão necessária”(Regina Shudo). Também foram desenvolvidas oficinas pertinentes aos temas expostos: “Gestão administrativa da SME: a plataforma do Conviva Educação como ferramenta para o planejamento estratégico” e “A Educação Infantil no Rio Grande do Sul”.

Segundo a Secretária Ledi, "todos os assuntos abordados nesse evento são de suma importância para a Educação, uma vez que são temas prioritários e que devem ser discutidos com os profissionais de Educação a nível de município".