Município lança Programação referente à Semana de Prevenção ao Uso do Álcool

• 29/03/2019

O município de São João do Polêsine, conforme a Lei Municipal nº 860/2018,institui a 1ª Semana Municipal de Prevenção ao Uso do Álcool, que conta com uma ampla programação, com o intuito de conscientização ao uso de bebidas alcoólicas.

- PROGRAMAÇÃO -

Dia 1º: Segunda-Feira

- 19h, Abertura da 1ª Semana Municipal de Prevenção ao Uso do Álcool, com “Roda de Conversa”- Polícia Civil, Brigada Militar e Grupo Alcoólicos Anônimos, para a comunidade, na Câmara Municipal de Vereadores.

- “Sessão Cinema”, nas Escolas Municipais e Estaduais, sobre a Lei 8.069/1990, art.243: Proibição à Venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

Dia 02: Terça-Feira

- Realização de trabalhos referentes ao tema nas Escolas do Município.

- Reflexão sobre Alcoolismo com o Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CRAS, em Vale Vêneto.

Dia 03: Quarta-Feira

- “Papo de Responsa”, manhã e tarde, para os alunos do 6º ao 9º ano e Ensino Médio, na EEEB João XXIII.

- Reflexão sobre Alcoolismo com o Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CRAS, no Centro.

Dia 04: Quinta-Feira

- Sessão Teatro “Álcool e Direção- Mistura Fatal”, pela manhã às 8h30min e a tarde, 13h30min, para alunos da Pré-Escola e do 1º ao 5º ano, na EEEB João XXIII.

- Panfletagem na Av. São João e Exposição de Trabalhos produzidos pelos alunos na Praça Diácono João Luiz Pozzobon.

- Fixação de material informativo, nos Estabelecimentos Comerciais.

Dia 05: Sexta-Feira

- “Sessão Vídeos”, às 8h, para os alunos das Escolas Municipais, do 1º ao 5º ano, na EEEF Pe. Rafael Iop, distrito Vale Vêneto.

REALIZAÇÃO:

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, COMDICA, CME, CRAS, Escolas Estaduais, Escolas Municipais, Conselho Tutelar, Brigada Militar e Polícia Civil.