Na manhã desta sexta-feira (24), o coordenador Esportivo de São João do Polêsine, Reni Maziero, concedeu entrevista para a rádio Comunitária São João FM.
Na ocasião, Reni conversou com o comunicador Denis Boeck, durante o programa Vitâmina Musical, sobre o dia do desafio, que acontece na próxima quarta-feira, 29 de maio.
- Nós vamos enfrentar a cidade de Santuario de Quillacas, da Bolívia, com pouco mais de 800 habitantes, e já estamos com algumas programações definidas. Já contatamos as empresas da cidade. Algumas já confirmaram que irão participar, como a Serpil, Premil, Agropecuária Marzari, Rosso e Camnpal - informou, durante a conversa, Reni Maziero.
Ainda que a competição não dê nenhum lucro para a cidade, Reni explicou que é importante a participação no evento, promovido pelo Sesc, e que acontece em todo o mundo, com milhões de participantes.
Na próxima segunda-feira (27), a programação para o dia do desafio estará completa. De certo até o momento são os horários de atividades físicas na prefeitura, às 13h30, e às 14h, na praça, com os alunos dos colégios do município.
O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.
O objetivo do dia do desafio é o de fazer com que as pessoas parem com suas atividades diárias por, no mínimo, 15 minutos, e façam alguma atividade física.
Andamento do CMD
Aproveitando a oportunidade na rádio, Reni explicou como está o andamento do Conselho Municipal de Desporto (CMD), do qual é o coordenador desde o início de maio.
- Por enquanto ainda está em fase de adaptação, com alguns estudos. Tem muita coisa a ser feita. Já participamos de torneios pela região, como o sub-17 de futebol masculino, em Ivorá. Agora, neste próximo sábado, dia 25, estaremos em Silveira Martins, participando de um campeonato de futsal feminino - finalizou o coordenador Esportivo.
Texto e fotos: Lucian Ceolin
Assessoria de Comunicação - Prefeitura de São João do Polêsine