Formatura dos alunos do Curso de Italiano

• 26/12/2018

No dia 19 de dezembro, pela manhã, na Câmara Municipal de Vereadores, foi realizada a Formatura dos alunos do Curso de Língua e Cultura Italiana, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São João do Polêsine, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e a Associação Cultural Italiana do Rio Grande do Sul. Estiveram presentes na solenidade, além dos pais dos alunos, o Prefeito Municipal, Matione Sonego, a Secretária de Educação, Ledi Maria Foletto Sartori e a Coordenadora Pedagógica, Flávia Regina Coradini. Na oportunidade, os alunos homenagearam tanto na Língua Ilaliana, como na Língua Portuguesa, a Prof.ª Suely Dotto Missio e também os imigrantes de todas as nacionalidades, principalmente os poloneses e italianos que se hospedaram no “Barracon de Val de Buia”, em Silveira Martins, enquanto aguardavam a definição de seus lotes de terra.

Após os discursos, os alunos receberam os certificados e a prof.ª foi homenageada pela Prefeitura Municipal e pelos pais dos alunos, recebendo uma lembrança marcando os vários anos dedicados ao trabalho em prol da difusão da cultura, seguido de uma confraternização.