Mostras Pedagógicas do PUFV foram realizadas nas Escolas

• 13/12/2018

A II Mostra Pedagógica do Programa “A União faz a Vida” foi realizada no mês de dezembro, no turno da noite em cinco escolas do município de São João do Polêsine.

A referida Mostra Pedagógica foi realizada com a finalidade de apresentar e compartilhar com a comunidade práticas pedagógicas, saberes e conhecimentos construídos através de projetos cooperativos desenvolvidos durante o ano de 2018.

O PUFV(Programa a União Faz a Vida) é um programa gestor da Fundação Sicredi com a parceria da Prefeitura Municipal, através da SMECDT, implementado há cinco anos em nosso município, visando construir coletivamente hábitos, atitudes e valores, contribuindo para a formação integral de nossas crianças.

Na oportunidade, além dos trabalhos da Mostra Pedagógica, houve momentos em que os alunos apresentaram danças rítmicas, percussão, teatro e canto coral. A Chegada do Papai Noel foi o momento mais aguardado pelas crianças que, após a distribuição dos doces, a comunidade participou de uma deliciosa confraternização.

Além das autoridades locais, estiveram presentes o Promotor de Justiça, Dr. Claudio Stivallet Junior, representantes da Sicredi região central, Sr. Renato Marin, Tatiane Stefanello e assessoras pedagógicas Wanda Appel e Franciele Concatto.