Projeto “Educação Fiscal: um ato de cidadania”, tem continuidade em Escolas Municipais


  • 27/06/2018
  • Normal

          A EMEF La Salle, localizada na Vila Nova São Lucas, também está inserida no Projeto: “Educação Fiscal: um ato de cidadania”, implantado no município de São João do Polêsine desde o início do Ano Ltivo, fevereiro de 2018, e está desenvolvendo atividades relacionadas a esse tema.

          As professoras solicitaram que os alunos trouxessem de casa notas fiscais de supermercado. Conversaram com os mesmos sobre o porquê devemos solicitar a nota fiscal nos estabelecimentos comerciais. Em seguida, os alunos exploraram as notas fiscais observando os dados que havia nelas.

          Além disso, as professoras (Mariane Bolzan – 1° e 2° ano e Roselaine Oliveira Bisognin- 3º, 4º e 5º ano) dialogaram com os alunos sobre a importância dos impostos, para que eles servem, os valores de acordo com as esferas de governo e como e onde os gestores públicos aplicam os recursos advindos dos impostos que todos nós pagamos. Os alunos realizaram desenhos demonstrando onde o dinheiro dos impostos é aplicado, escreveram sobre o que aprenderam referente à Educação Fiscal.

          Por fim, foi conversado com os alunos sobre a importância do uso com responsabilidade dos serviços e do patrimônio público, pois o que é público é de todos nós.