Escolas Polesinenses desenvolvem Projeto de Educação no Trânsito

• 03/10/2018

Com o tema “ Faça das ruas um lugar de alegrias e não de tristezas”, a Prefeitura Municipal de São João do Polêsine, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, instituiu a Semana Nacional do Trânsito, de 19 a 25 de setembro, ocorrendo anualmente. Além desta semana, “A Educação para o Trânsito” será desenvolvida pelos professores durante o ano letivo, no Currículo Escolar.

O Projeto tem por objetivo conscientizar a sociedade de que podemos transformar o trânsito, que atualmente nos traz preocupações, em um lugar que nos traga alegrias. O Projeto já está sendo desenvolvido nas Escolas Municipais e Estaduais do município. Com início neste ano, contou com atividades desenvolvidas pelos alunos, através da distribuição de folders para a conscientização de motoristas e pedestres.