Participação efetiva da comunidade escolar no "Encontro da Família" na EMEF La Salle

• 21/09/2018

Com o objetivo de aproximar as famílias da Escola, foi realizado, no dia 30 de agosto, na Escola Municipal de Ensino Fundamental La Salle, localizada na Vila Nova São Lucas, em São João do Polêsine, o “Encontro da Família na Escola”, com a presença do Promotor de Justiça Dr. Claudio Estivallet Júnior, da Secretária de Educação, Ledi Maria Foletto Sartori, da Supervisora Pedagógica, Flávia Regina Coradini e do Vereador da comunidade, Rudinei Santos.

Foram abordados, neste encontro, vários temas. Entre eles, a família e suas corresponsabilidades com a educação dos filhos, a prevenção do álcool e outras drogas para crianças e adolescentes, o meio ambiente, envolvendo a Coleta Seletiva do lixo e sobre a Nota fiscal Gaúcha, sendo que a Escola foi cadastrada para receber recursos. Também foi explanado para os pais sobre os projetos desenvolvidos na escola: “Projeto Oikos: plantando amor e sabedoria. Colhendo esperança e educação”, por Raquel Melo, “Tecendo saberes: orientação e prevenção para escolhas conscientes”, por Patrícia Michelotti e o de Danças Gaúchas, por Marlene Bulegon Pilecco.

Além desses, a escola tem os projetos de percussão e aulas de reforço pedagógico, no turno inverso à escolarização.

A APM da escola e os funcionários prepararam um cardápio especial para comemorar o evento, que estava previsto no Calendário Escolar.

A Diretora Dilce Maria Stochero Buriol e os professores agradecem a participação de todas as famílias que se fizeram presentes e do vereador Rudinei Santos.