Evento "Agosto Dourado" é realizado na Câmara de Vereadores

• 27/08/2018

Aconteceu no dia 22 o evento "Agosto Dourado" que incentiva a  promoção e proteção ao  aleitamento materno. O evento foi promovido pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Programa Primeira Infância Melhor (PIM) junto as dependências da Câmara Municipal de Vereadores de São João do Polêsine. O público alvo foram gestantes, acompanhantes, e mães que amamentam.

Inicialmente teve uma conversa sobre aleitamento materno a qual foi conduzida pelas profissionais Marcia Arenhardt e Maclaine de Oliveira Ross, nutriconista e pediatra da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, respectivamente. Após as trocas de experiência, realizou-se um bingo temático com premiações. Ao final todos participaram de uma confraternização para forteceler os vínculos entre os profissionais e a comunidade.