Quinta Moto Romaria – João Luiz Pozzobon - Abertura Oficial do Evento


  • 23/08/2018
  • Normal

          A Moto Romaria é um evento oficial entre os municípios de Santa Maria e São João do Polêsine e no ano de 2018 é realizada a quinta festa na qual motociclistas homenageiam a História de João Luiz Pozzobon (JLP) e a Mãe Rainha Três Vezes admirável (MTA) de Schoenstatt.

          Temos o privilégio de ter participado desta história de peregrinações que durou 35 anos (1950 à 1985).

          Destas peregrinações nas quais JLP visitava famílias, escolas, hospitais e presídios surgiu o processo de canonização, que foi aberto em 1994 em Santa Maria RS, em 2009 o processo foi encaminhado a Roma e se encontra na congregação para a causa dos Santos no Vaticano.

          O processo agora se encontra em uma etapa de “Divulgação do Personagem”. Ele atualmente já é “Servo de Deus”, após passará e ser “Venerável”, “Beato” e finalmente “Santo”.

          O legado mais forte de JLP, que deixou marcas em todas as crianças que o receberam em suas escolas é de uma fé que as valorizou, pois, como se sabe ele trazia uma fé diferenciada aos bancos escolares, onde as crianças rezavam e ouviam histórias contadas por ele.

          Esta fé hoje está difusa no mundo inteiro e JLP é conhecido e adorado por todos.

          Temos o prazer e a alegria de acompanhar este processo que levará JLP aos altares.

          Convidamos todos para participar da quinta Moto Romaria, que será realizada no dia 26 de agosto de 2018, na qual a MTA sairá de Santa Maria da Nicola Motos ás 9h00min com chegada 10h30min na Casa de Nascimento de JLP em São João do Polêsine/RS, onde haverá missa campal e bênção aos motociclistas e na sequência almoço italiano.


 

Anadete Buriol – Guia de Turismo, Esp. Em memória Social.

Coordenadora de Turismo do município de São João do Polêsine/RS.