Seminário “Promoção da Cultura da Paz” é realizado na UFSM

• 22/08/2018

No dia 16 de agosto, estiveram participando do Seminário “Promoção da Cultura da Paz através da Adoção de Meios Autocompositivos”, na UFSM, durante o turno da tarde e noite, representantes da Secretaria Municipal de Educação, Saúde e Assistência Social de São João do Polêsine, com o objetivo de capacitar os profissionais para atuarem nessas áreas.

A Mesa Redonda teve as seguintes palestras: “Experiências de Práticas Autocompositivas: olhares da Academia e do Poder Judiciário”, ministrada pela Prof.ª Dr.ª Beatriz Gershenson; representando a Promotoria Regional de Educação de Santa Maria, falou a Promotora de Justiça, Dr.ª Rosangela da Rosa Correa. À noite, a palestra teve como tema: “Compreensão dos conflitos na perspectiva da Justiça Restaurativa”, pelo Prof. Dr. Pedro Scuro Neto.