Escolinha de Trânsito do Comando Rodoviário da Brigada Militar

• 12/04/2018

A segunda semana do mês de abril de 2018, São João do Polêsine recebeu a  Escolinha de Trânsito onde ela apresentou seu trabalho, que é um trânsito organizado com crianças na direção, semáforos e bicicletas. Tudo com a presença de policiais militares, para controlar o vai e vem de pilotos que, com sorrisos, demonstram a alegria de controlar seus veículos em uma pista.

Este projeto “Educação para o Trânsito” tem como finalidade ensinar as regras de trânsito de maneira lúdica, com atividades de entretenimento, que dá prazer e diverte as pessoas envolvidas.

Para o prefeito Matione Sonego esses projetos formam multiplicadores para reduzir o número de acidentes de trânsito e também levar conhecimento, tanto teórico quanto prático, aos futuros condutores. As crianças são orientadas para que atravessem sempre na faixa de segurança olhando para ambos os lados, respeitando os condutores dos veículos para que possam ser respeitados como pedestres.

O trabalho foi realizado nos dias 10 e 11 de abril no Centro de Eventos Municipal.