SMECDT de São João do Polêsine realiza reunião da Rede de Apoio às Escolas(RAE)

• 04/04/2018

No dia 03/04/2018, às 13 h, na Câmara Municipal de Vereadores , reuniram- se representantes de várias entidades, entre elas, diretoras e representantes das escolas municipais e estaduais, representantes do CRAS , PIM, COMDICA, CME(Conselho Municipal de Educação), Secretaria da Saúde e Assistência Social e Conselho Tutelar, juntamente com a Secretária da Educação, Ledi Maria Foletto Sartori e Flávia Regina Coradini, Coordenadora Pedagógica Municipal.

O encontro, que acontece mensalmente, priorizou o Estudo dos Casos em Rede, que faz parte de uma cooperação entre Promotoria de Justiça Regional de Educação de Santa Maria, coordenada pela Drª Rosângela Correa da Rosa e SMECDT de São João do Polêsine. “A ideia de rede como conceito propositivo utilizado por atores coletivos e movimentos sociais refere-se a uma estratégia de ação coletiva, isto é, uma nova de organização e de ação(como rede). (SHERER-WARREN, 1999, p.23).

Assim a RAE, em seu conjunto, avalia e estuda os alunos- desafio para que sejam propostas alternativas que possibilitem o melhor desenvolvimento e que amenizem os problemas enfrentados por esses alunos.

Na ocasião, também foram definidas as ações para os projetos sobre álcool, bullying e meio ambiente, que serão desenvolvidos nas escolas do município durante este ano.