Dia do Idoso 2017 é comemorado em nosso Município


  • 20/10/2017
  • Normal

            Na tarde do último dia 18 de outubro, o Centro de Referência de Assistência Social -  CRAS, reuniu os diversos grupos de convivência e fortalecimento de vinculos do município para uma tarde diferente, em homenagem ao dia do idoso. O dia do Idoso é comemorado no Brasil dia 01 de outubro, e nos lembra a cada ano, o quanto amor e respeito temos que ter pelas pessoas de mais experiência.


           Foi proporcionado uma Palestra com a Psicologa do CRAS que abordou os aspectos do envelhecimento saudável, logo após foram realizados vários jogos e brinacadeiras, entre eles o bingo, com alguns prêmios e servido um lanche.                     

            Também contou-se com a presença da equipe da Estratégia Saúde da Família - ESF onde a enfermeira Sabrina salientou sobre o Outubro Rosa um movimento que ocorre internacionalmente durante o mês de outubro,  que tem como objetivo ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, após a explanação a Secretária da Saúde e Assistência Social juntamento com a equipe do ESF entregaram um mimo a cada participante.
   
“Respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito!”