Setembro Amarelo, campanha de conscientização da população


  • 29/08/2017
  • Normal

 

SETEMBRO AMARELO

 

         Assim como o "Outubro Rosa" e o Novembro Azul", o SETEMBRO AMARELO é uma campanha de conscientização da população, tendo como objetivo a valorização da vida e a prevenção do suicídio, visto que seu índice vem alcançando números alarmantes a nível nacional e mundial.

        A campanha foi iniciada no Brasil, em 2014, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), de lá para cá, vem ganhando cada vez mais visibilidade, no intuito de desfazer o tabu criado em torno do tema. Dados fornecidos pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que todos os dias pelo menos 32 brasileiros tiram suas próprias vidas e em todo mundo estima-se que acontece um suicídio a cada 40 segundos. Sabe-se que na quase totalidade destes casos estava presente algum grau de sofrimento psíquico

        É necessário que se compreenda que sofrimento psíquico é um problema de saúde pública! Pensando nisso nosso município também aderiu à campanha e esta elaborando atividades de conscientização e valorização da vida.

        Neste sábado, dia 2 de setembro estaremos recebendoa todos no Centro de Eventos Municipal, com atividades elaboradas pelos profissionais da saúde, assistência social, educação e esporte. 

JUNTE-SE A NÓS, ABRACE A VIDA VOCÊ TAMBÉM!