Assessoria do Programa Nacional da Alimentação Escolar às Entidades Executoras foi realizado em São João do Polêsine

• 25/08/2017

O município de São João do Polêsine sediou a realização de uma formação conjunta com municípios vizinhos sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE, no dia 17 de agosto na Câmara Municipal de Vereadores, durante todo o dia, promovido pelo Centro Colaborador em Alimentação Escolar – (CECANE- UFRGS) através do FNDE, segundo a Lei 11.947/2009, tem a competência de prestar orientações técnicas aos municípios para o bom desempenho desse programa e cooperar no processo de capacitação dos recursos humanos envolvidos na execução do mesmo e no controle social.

A formação foi realizada pela Nutricionista Gabriela Martini e pela Tecnóloga em Alimentos Carima Atiyel. Além da formação, que contribuiu para o empoderamento dos gestores das Entidades Executoras, nutricionistas e membros do Conselho de Alimentação Escolar, o município recebeu assessoria in loco durante três dias, inclusive realização de reuniões com o CAE- Conselho de Alimentação Escolar, agricultores, familiares e órgão de assistência técnica e extensão rural.