Nomeado Conselho de Defesa Civil

• 22/06/2017

Nomeado  na manhã do dia 22 de junho de 2017 o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC , no Município de São João do Polêsine (RS), o que determina a Lei Nacional 12.608/2012, que institui a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC) e dispõe sobre o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC).

O COMPDEC  vai Auxiliar na formulação, implementação e execução de planos ligados à Defesa Civil, propõe normas para implementação e execução dos mesmos, expede procedimentos para implementação, execução e monitoramento, propõe procedimentos para atendimento a pessoas em situação de desastre e acompanha o cumprimento das disposições legais e regulamentares de proteção e defesa civil.

Também colabora nos programas estaduais e federais de Defesa Civil, promove estudos e colabora em campanhas educativas nas escolas, principalmente do ensino municipal.