Profissionais da Educação recebem Capacitação em Educação Musical

• 30/05/2017

As professoras da Rede Municipal de Ensino de São João do Polêsine, tanto da Educação Infantil, quanto do Ensino Fundamental, estão participando do Programa da Impare Educação: Metodologia de Educação Musical.

Nos dias 04 e 18 de maio, na Câmara Municipal, as Professoras, as Coordenadoras Pedagógicas e as Gestoras Educacionais participaram da 1ª e da 2ª Assessoria Pedagógica.

As gestoras receberam o livro da Matriz Curricular da Educação Musical e as professoras o livro com as Atividades Pedagógicas. Nesse contém também as habilidades a serem desenvolvidas bem como os conteúdos trabalhados e as categorias pedagógicas de aplicação. Podendo ser aplicadas, desde os bebês, até as turmas mais avançadas, desenvolvendo assim, as competências sócio emocionais, através da sensibilidade e ludicidade.

A próxima etapa vai acontecer em julho, no recesso escolar, período destinado para formação continuada dos profissionais da educação, e o restante em Educação à Distância (Ead).

Segundo a Secretária de Educação, Ledi Sartori, a Lei nº 11.769/08 deixa claro que o objetivo não é formar músicos, mas oferecer uma Formação Integral para as crianças e jovens. Recomenda-se que, além das noções básicas de música, os alunos aprendam cantos, ritmos, danças e sons de instrumentos regionais e folclóricos, conhecendo assim a diversidade cultural.