Membros do FUNDEB reunen-se para prestação de contas

• 12/04/2017

No dia 30 de março, no turno da tarde, os representantes do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) estiveram reunidos, numa das salas da Prefeitura Municipal de São João do Polêsine, com o objetivo de realizar a reunião mensal do ano, conduzida pelo presidente Sr, Amir Fernando Pivetta.

O contador, Sr. Clóvis Coletto, apresentou o Relatório Financeiro do período de janeiro a dezembro de 2016, bem como o Parecer Conclusivo nº 01/2017 que trata da prestação de Contas Anual dos recursos provenientes desse fundo e também dos recursos do Programa Nacional de Transporte Escolar- PNATE.

A Secretária Municipal de Educação, Ledi Maria Foletto Sartori, participou da reunião explanando que foi criado por Decreto uma Comissão Municipal do Transporte Escolar- COMTE e também uma portaria designando as pessoas que fazem parte dessa comissão. Por isso enfatizou a importância dessa comissão, inclusive com representante desse conselho, para monitorar e fiscalizar os serviços de transporte escolar no município, assegurando a qualidade e segurança tanto para os motoristas quanto para os estudantes.