São João do Polêsine e Loreo reafirmando a identidade veneta

• 05/04/2017

A Prefeitura Municipal juntamente com a Societá Amici D'Itália Polesani Nel Mondo recepcionaram os ciclistas italianos do "Progetto I Free Bikers di Porto Viro"- Italia.

Os ciclistas trouxeram a saudação do Sindaco Moreno Gasparini da Città di Loreo. O grande idealizador dessa aproximação entre São João do Polêsine e Loreo, o Sr. Marco Di Lello da Associação Delta Polesine/Rovigo/Itália é um apaixonado pela imigração italiana e por nossa região.

Enquanto estiveram no município visitaram o Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica- CAPPA, o polo Turístico Religioso Diácono João Luiz Pozzobon, a Igreja Matriz São João Batista,a Máquina à Vapor, símbolo da imigração italiana, o Painel do Tropeiros, símbolo da Cultura Gaúcha e os Distritos Vale Vêneto e Recanto Maestro.