Qualidade de vida: Município instalará mais uma academia ao ar livre

• 10/12/2018

Lazer, qualidade de vida e entretenimento. As academias ao ar livre, instaladas em praças, áreas verdes e em diversas regiões de nosso município, atraem e incentivam os nossos munícipes à prática de esportes. É possível perceber o grande número de pessoas que frequentam e utilizam os equipamentos. Atualmente, São João do Polêsine  conta com 4 equipamentos instaladas a meta é contar com mais uma já em 2019 que será na comunidade de Ribeirão.

Para o prefeito Matione Sonego, as academias estimulam os cidadãos à prática de esportes, principalmente àqueles da terceira idade – as quais os equipamentos são destinados preferencialmente. “Além de ser um ambiente de confraternização, as academias melhoram significativamente a qualidade de vida das pessoas, ajuda a diminuir o consumo de remédios e as doenças típicas dos idosos e os estimula a saírem de casa para se exercitar”, exaltou.

O Prefeito municipal ainda lembra que as academias são dedicadas ao público da terceira idade. “O peso do aparelho é o peso do corpo, por isso o foco é para os idosos. Porém, nada impede que os jovens e adultos utilizem as academias”, explica.

E os usuários das academias aprovam a iniciativa da Prefeitura é importante o município ter estes espaços destinados à prática de exercícios.

São João do Polêsine possui, atualmente, 4 academias ao ar livre instaladas, sendo duas na região urbana da cidade, localizadas nos fundos da Praça Central do Município e na Vila São Lucas, e duas na região rural, no distrito de Vale Vêneto, e na Vila Ceolin. Já na localidade de Ribeirão, a implantação da academia está em fase de aquisição de equipamentos através de convênio com o Estado do RS onde o Governo Estadual irá repassar o valor de R$ 18.800,33 e o Município irá entrar com contrapartida de R$ 4.914,75 totalizando um valor de R$ 23.715,08.

Região urbana:
Praça Central –

Vila São Lucas

Região rural:
Vale Vêneto

Vila Ceolin

Ribeirão – Fase de aquisição de equipamentos.