Atividades marcam o mês de conscientização, prevenção e promoção à saúde do homem.


  • 21/11/2018
  • Normal

 

O "Novembro Azul" é uma campanha desenvolvida no Brasil pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, que teve sua origem em 2008. Seu objetivo é discutir a temática do câncer de próstata, abordando principalmente sua prevenção, estimulando os homens a cuidarem mais de sua saúde.

Nesse mês, a equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de São João do Polêsine desenvolveu atividades em algumas empresas da cidade. Dentre essas atividades destacam-se palestras sobre prática de atividade física, alimentação saudável, combate ao tabagismo, redução do consumo alcoólico, controle do peso corporal e prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. Também foram disponibilizados os serviços de verificação da pressão arterial e glicemia capilar, testes rápidos para detecção precoce de sífilis, HIV, hepatite B e hepatite C. Em média 150 testes rápidos foram realizados.

Essas ações visão conscientizar os homens quanto a importância da melhoria da qualidade de vida, prevenção de doenças e agravos e promoção da saúde.